Meu Reflexo

É dolorido olhar para seu reflexo e não enxergar a si mesmo. Só vejo uma versão na qual eu nunca planejei estar, como eu gostaria de sair desse modo anestesiado e poder aceitar que realmente não saiu como queria e tá tudo bem, mas não tá tudo bem, eu tinha um plano de vida e eu vi ele fugir por dezenas de vezes e eu me sinto sucumbir, estranhando a minha própria imagem.


Quem sou eu agora? Minha mãe diz que eu vivencio algo na base da pressão seja por escolha ou por sorte da vida mas eu não quero mais viver assim. Eu quero uma vida tranquila, ter o que todo mundo consegue ter com calma e dedicação mas nunca ocorre, eu não consigo me sentir bem sozinha e eu não quero estar só, eu sempre lembro de passagem da criação de Eva em Gênesis quando Deus a criou foi dito que não era bom que o homem vivesse só. Então porque me forçam a querer aceitar essa realidade de que sozinha eu ficarei bem? se na própria palavra disse que isso não é bom.

Eu sempre tive bons planos, eu gostaria de me apaixonar e me casar como qualquer pessoa. É chato, angustiante e realmente nada divertido. É como se eu esperasse algo acontecer que não vai, é como se eu realmente esperasse que alguém se sacrificasse tanto quanto eu me sacrifico mas no final eu sempre sou a "boa demais" pra alguém ficar. Terminando tudo antes de começar de novo e de novo

"..estar sozinha também é tão mais ou menos
Não é tão emocionante, mas não é ruim (é bem mais ou menos)
Eu estou começando a esquecer como é amar
Eu mal consigo me lembrar

Apesar de ter inveja dos casais (que sorte a deles)
Mas eu não me sinto solitária (é suportável)
Meu telefone nunca toca e meus fins de semana são vazios" - 'So So' - Baek A Yeon

Agora eu olho de novo no espelho vejo uma versão de mim que sofreu tanto por um amor que nunca teve, nunca pode tocar e mesmo assim doeu tanto. Só uma versão fracassada e insuficiente que não quer ficar sozinha e se sentir solitária mesmo mentindo todos os dias sobre autossuficiência a verdade é que eu quero me apaixonar de novo.

Quando será minha vez? Será que um dia eu serei feliz também? Quero dar meu coração sem temor para alguém e ver uma nova imagem em mim refletir.

- Nahaly Cristini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma explicação, não uma resposta

Meu trauma não me fez mais forte

Coisas Boas