Luto por alguém que está vivo

Quebrando o conceito de felicidade de completude, aquela falsa ideia de que o que vai te fazer feliz são coisas externas e pessoas. Pois nós já somos completos, a pessoa já nasce completa por si só.

Porque se você estiver contando que alguém ou algo venha e te complete você está contando com aquilo que é de fato incerto, digamos que você queira namorar, ok, e o que acontece se essa pessoa ir embora? Você nunca vai ser feliz? É como depender de algo que não depende de você, a única coisa que você depende é de você mesmo já que você não se abandona nem se tu quiser.

Tá, mas e se duas pessoas se amam mas não podem ficar juntas por outros motivos e não por falta de amor? Então o nome disso é luto, não, luto não está só relacionado com a morte. Ele acontece com a ocorrência de uma perda muito significativa. Por algum motivo do universo eles se separaram e o que precisa se fazer é superar! Isso significa parar de amar? Não, como eu disse o luto segue a lógica da morte também, é como se alguém querido por exemplo um parente seu, morre, você vai ficar triste por um tempo mas depois sua vida volta ao normal e você continua amando aquela pessoa que partiu mas você pega e guarda esse amor numa gavetinha dentro do seu coração e segue em frente. A mesma coisa com relacionamentos sejam amorosos ou não, você guarda numa gavetinha dentro do seu coração aquelas lembranças e memórias boas que vocês viveram, porque essas coisas não tem obrigação alguma de durar para sempre... Pessoas vem e vão, umas te marcam pra sempre mas se elas forem embora em algum momento você não precisa deixar de amar até porque ir embora não é falta de amor as vezes é a única coisa certa a se fazer. Só basta aprender a guardar seu amor.

- Nahaly Cristini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma explicação, não uma resposta

Meu trauma não me fez mais forte

Coisas Boas