Eu

 

Anne With an E é a minha série favorita mas eu esqueci completamente do porquê que é a minha favorita e agora eu estou me recordando de quando eu estava assistindo e me identificando com o exagero de Anne nas palavras, o exagero nas emoções, nos sentimentos, no refúgio e criatividades através da imaginação, com aquele sentimento de ansear ser bonita e não se sentir assim por diversos motivos.

A forma que ela se sentia insegura e revivia traumas passados constantemente, a forma que ela ama intensamente tudo que a faz se sentir aceita de verdade e o medo terrível de aceitar os sentimentos que tinha pelo Gilbert. É indiscutível saber que a Anne é uma pessoa diferente, não melhor nem pior que ninguém, apenas diferente e isso a fez se sentir deslocada por muitos anos até encontrar quem realmente gostasse do seu jeitinho que as vezes deixou até amigos próximos meio desconfortáveis com assuntos que ela falava com extrema naturalidade.

O fato é, que a Anne sempre me confortou por eu ser assim, eu finalmente me sentia alguém normal por ver que ela é como eu e que tá tudo bem em ser você mesmo. E mesmo que eu tivesse isso em mente eu fiquei insegura por não fazer parte, mas eu não faço mesmo, esse deslocamento insistente vai continuar para sempre e ao longo da minha caminhada encontrei pessoas que gostaram de mim, que me amaram muito pela forma que eu sou e não me julgaram por ser assim, por falar da forma que eu falo, por escrever o que eu escrevo. Sei que muitas dessas pessoas estão afastadas por terem seguidos seus caminhos e tudo bem, mas não devo esquecê-las, virão outras para me aceitar e me amar também...

Eu perdoo os erros das pessoas que amo, e quero perdoar os meus. Errar não vai me fazer ser menos digna de ser amada. Odeio passar por coisas que me fazem me sentir envergonhada por conta da reação das pessoas mas isso eu não controlo, a vida é muito curta para querer agradar quem você se comunica, de evitar falar, sentir porque vão te julgar... sabe? Vão mesmo, fazendo ou não. Se eu vou ser julgada que seja pelo o que eu sou e não por não ser e ter tentado agradar.

- Nahaly Cristini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma explicação, não uma resposta

Meu trauma não me fez mais forte

Coisas Boas