Enquanto estiver no papel de vítima sua vida sempre será medríoce

Detesto ter que usar meu personagem favorito pra falar sobre isso mas é o exemplo que eu vou usar. Eu amo o Loki mais que qualquer personagem da Marvel mas eu vejo diversas fãs defendendo os atos dele com "✨ele tem um passado triste✨", de fato ele tem um bem triste, diversas pessoas o magoaram e o trataram mal para que ele entrasse em colapso mental. O que eu quero dizer é que o que ele passou o transformou numa vítima dentro de sua própria mente, lhe disseram que ele merecia algo e depois o rejeitaram, mentiram e ele tomou isso como justificativa para ferir diversas pessoas. Machucá-las nunca trouxe a ele a paz e o amor que ele precisava receber, ele se tornou uma pessoa com uma imagem caótica, selvagem e cruel, um vilão.

 Quando há mágoas em mim que precisam ser tratadas eu preciso pedir ajuda e não me autocomiserar, me transformar num monstro pq me rejeitaram no passado, pessoas vão me ferir de novo mas se eu me fechar e nunca pedir ajuda é suicídio a longo prazo. Loki colocou seus problemas acima dos outros, anulou qualquer tipo de dor alheia porque ele tinha a dele, ele se colocou no papel de vítima sempre se justificando pelo seu tal passado triste e nunca assumindo responsabilidade pelos seus atos. Nunca foi capaz de se abrir e receber ajuda, amor que por exemplo seu irmão tentava lhe dar, tudo isso porque ele não queria se machucar de novo. 

A vida se torna miserável até um ponto que se você não abrir os olhos de que a sua dor é sua responsabilidade, você deve tratá-la, se abrir e se curar buscando melhorar, se não você vai sempre piorar, vai sempre se vitimizar, ser o que mais sofre o que mais fere já que o vitimismo nada mais é que a dor e a arrogância juntos. Assuma suas culpas, abra espaço. Um gato que gosta de carinho não fica arisco porque pisaram no rabo dele, se ele rejeitar a todos e não confiar em mais ninguém porque um lhe maltratou jamais o gato receberá carinho novamente e ele se tornará apático e raivoso, ele vai saber o porquê mas as pessoas a volta dele só se afastarão pois ninguém aguenta tanta mágoa e fúria justificada com "eu tenho um passado triste". - Nahaly Cristini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma explicação, não uma resposta

Meu trauma não me fez mais forte

Coisas Boas