Cenário

Não sei se com vocês funciona assim mas comigo eu imagino como é um cenário caso alguém acabasse entrando na minha mente.

Já que Alice no país das maravilhas é meu conto de fadas favorito representa bem como eu mesma montaria em escala real. Eu sou bem tradicional e sensível então montar algo florestal, bem natural com um toque psicodélico seria o ideal.

Um canteiro de flores ornamentais para representar minha personalidade, com insistentes insetos para definir meus defeitos, os quais deve tirar muitos do sério. Imagino também um bosque fechado cheio de caminhos e placas apontando em diversas direções, seria o sentir como é difícil tomar decisões e como ali existem vários animais totalmente bizarros como no bosque de Alice, pássaros guarda-chuva, patos feitos buzina e etc. seria a expressão da minha criatividade, embora confusa carismática e surpreendedora.

Imagino um portão sofisticado guardando o jardim lunar, lá sempre tá de noite pois a Lua é o que se destaca para iluminar, o melhor ângulo para vê-la é perto do lago, numa ponte delicada de madeira. Levando em direção à um caminho de flores bem perto do lago com coroas florais e cisnes brancos. Tocando de fundo clássicas músicas românticas do anos 50. Com certeza é meu lado romântico e onde eu imaginaria a cena mais bonita.

Teria uma floresta pálida, cheia de árvores robustas e folhas marrons, galhos mortos no chão e um vento de outono. Algumas raposas e guaxinins passam rapidamente para se esconder. Diria que é o meu lugar de reflexão, um lugar mais seco e espaçoso mas nada divertido, onde lido com as frustrações e sentimentos mais secos como a raiva. Ao lado teria um pântano viçoso cheio de sapos, jacarés e cobras, inundado de lodo e lama é onde eu sentiria meus medos, inseguranças e minhas maiores tristezas.

Por fim no coração disso. Centralizado, teria uma casa simples, cottage, coberta por musgo e flores. Cercada por animais místicos, o objetivo deles é inspirar a dona de toda floresta que trabalha lá ao invés de ser servida. Ela é mais uma jardineira do que uma princesa, porque sem ela não haveria nada disso, ela que sou eu e sem mim você não teria nem sequer lido isso. 

Eu já ouvi várias definições sobre mim, desde meiga, doce, boazinha demais ou inteligente, incrível, divertida até chata, difícil de lidar, impaciente, exigente, sensível em excesso ou até de insensível. Acontece que cada um tem um opinião diferente, seja boa ou ruim e não significa que não seja verdade cada uma delas, por isso eu penso em minha personalidade como um canteiro de flores, de diversos tipos e tamanhos diferentes cada uma fala sobre mim.

Cada espécie mostra um lado da minha personalidade, e mesmo que algumas delas contenham espinhos não significa que não sejam bonitas. O problema são os insetos, os defeitos, eles existem como em qualquer jardim ou mais precisamente como em qualquer pessoa, as vezes eles vem destruindo as folhas mas se cuidar direitinho deles podem servir de bons polinizadores. Aprender com nossos defeitos ao invés de jogar tanto inseticida que vão matar as flores junto deles, é sobre aprender a fazer deles algo que nos impulsione a cuidar melhor do jardim.

No final, de longe é colorido e perfumado. Alguns dias são ensolarados, alguns chuvosos mas mesmo em tempestades continua sendo o mesmo canteiro de flores. É sufocante quando chove demais, eu tento trocar as raízes mas tudo parece um enorme lamaçal e eu fico toda suja de terra e molhada parece que eu sou a pior pessoa mas quando o Sol vem aquele mesmo lugar sem tirar nem por é brilhante e incrível. Continua sendo eu, em bons ou maus momentos, mesmo difícil de cuidar vale a pena cuidar de mim mesma. - Nahaly Cristini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma explicação, não uma resposta

Meu trauma não me fez mais forte

Coisas Boas