Catastrofização

Quem nunca se pegou pensando nos famosos "e se" e foi imaginando o pior cenário possível, imaginando o quão ruim poderia ser e quanto aquilo poderia ter feito mal à você. Mas... não aconteceu, a gente se esquece que não temos controle de nada, porém a ansiedade faz com que buscamos de forma incessante esse controle imaginário para dar uma falsa sensação de conforto e segurança.

As vezes eu deito pensando nas atitudes que me trouxeram até aqui, nas decisões que tomei e se elas me fizeram bem ou não, o que podia ser pior e eu fico mal... Cara, será que sou eu que tenho muitos problemas ou só estou criando muitos problemas que não são meus e que nem estão no meu poder de resolvê-los? Odeio identificar em mim a síndrome de salvadora quando na real eu só quero ser uma pessoa com direito de errar como qualquer um e não alguém que atraia pessoas problemáticas pra ver se eu consigo "consertá-las". Preciso por minha cabeça no lugar, não tenho poderes mágicos, mesmo amando e tendo boas intenções posso pisar feio na bola como fiz diversas vezes. 

Eu sempre imagino os piores cenários a ponto de evitar todos eles mas eu acabo percebendo que cara... Só estou evitando cenários inexistentes que nem tiveram como provar que realmente sairiam dessa forma. Isso realmente é uma possibilidade real? Ou só estou justificando meu medo? Talvez dê merda realmente mas quem garante 100% de certeza?. Uns dois anos atrás eu me imaginava de uma forma e vi tudo perder seu sentido nesses últimos meses, a vida é inconstante e imprevisível, não só pela mudança dos outros mas pela mudança dentro de nós mesmos. As vezes o melhor plano é não ter um plano, apenas ir descobrindo quem você realmente é e o que realmente gosta aos poucos. Sei que muita coisa nos frustra ao longo do caminho pois não era dessa forma que imaginávamos, é necessário adaptações e ressignificar antigos valores.

Doer ainda dói, ainda me sinto perdida por ter perdido tanto. É como sair da loja e ver que levou o pedido errado e não tem mais devolução, ainda tenho que aprender muito e não me sinto mais apressada... Afinal, eu pretendo me divertir aprendendo com meus processos. - Nahaly Cristini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma explicação, não uma resposta

Meu trauma não me fez mais forte

Coisas Boas