Amor Verdadeiro

 E se eu te dizer que amor não é um sentimento, não é uma escolha mas a sua pura essência é amor. Pra você ter um vida significativamente dahora você precisa diferenciar as coisas que você das coisas que você é, você não é suas coisas, você não é seu corpo, inclusive ele é apenas seu Megazord que carrega sua essência, você por detrás do ego.


O amor de verdade é o amor incondicional, o verdadeiro amor não pode estar na esfera do ego porque o amor não é egoísta, pelo contrário você tá disposto a sacrificar esse ego por amor, se sacrificar pra salvar uma vida, abrir mão do seu único alimento pra alimentar alguém.

E porque que você faria uma coisa dessas no ego? Viver no ego é viver com medo de morrer ao tentar salvar alguém, medo de passar fome se você compartilhar seu único alimento. Medo constante de ser sacaneado por alguém o tempo todo, então você vai e sacanea alguém primeiro pra que ninguém te sacaneie, enquanto essas coisas tão rolando no ego o amor tá na sua essência. O contrário do amor não é o ódio, não é raiva, o amor não existe um contrário, seria uma falta de amor. Se o amor compõe a sua essência, que é algo que eu acredito firmemente, significa que todo mundo tem esse amor dentro de si, essencialmente todo mundo tem esse amor, todo mundo é esse amor.

Mas porque tem tantas pessoas ruins no mundo? Porque tem pessoas que tem uma camada de ego tão grossa e consolidada que esse amor parece que não existe de tão fundo que ele tá, mas ele tá lá. É como você viver usando uma armadura e achar que essa armadura é mais você do que você mesmo. Ego são as coisas que você tem e essência é tudo que você é, o amor tá na essência porque o amor não é um sentimento, amor não é uma escolha o amor é uma vivência.

Quando você se liga que todo mundo é esse amor por essência, você percebe que todo mundo é essencialmente igual e tem o mesmo valor e quando você reconhece todo mundo como igual você ama todo mundo como a si mesmo. E isso te dá a capacidade de até mesmo amar as pessoas mais psicopatas e cruéis desse mundo tanto quanto você ama seus pais porque afinal o amor incondicional não pode ter condições, se você falar "eu amo fulano porque.." você já tá colocando uma condição.

Então é possível eu amar uma pessoa que matou toda minha família, será que isso é possível? Amor incondicional é incondicional mesmo, sempre perguntam isso e é difícil falar sem isso ter acontecido mas eu sei que eu quero amar essa pessoa. Eu não quero viver com ódio, com raiva, eu não quero deixar o ego tomar conta de mim, porque viver no ego cansa, viver no ego é viver com medo, viver no ego é a causa de todos os problemas que você pode ter e mesmo que amar todo mundo incondicionalmente seja um ideal distante e que parece impossível ainda sim é o ideal que eu quero seguir

- resumo do vídeo de @themediasketchbook (Daniel Oliver) by Tiktok

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma explicação, não uma resposta

Meu trauma não me fez mais forte

Coisas Boas